quarta-feira, 10 de março de 2010

A história da Savinelli - Parte I


"A história da Savinelli tem seu início em 1876, quando o Sr. Achille Savinelli inaugurou uma das primeiras lojas do mundo voltadas exclusivamente à venda de artigos relacionados ao tabaco, localizada no coração de Milão, no nº 2 da Via Orefici, bem próximo à famosa Piazza Duomo.

Esta pequena loja – que permanece aberta ao público até hoje, no mesmo local – logo se tornou um ponto de encontro onde os fumadores de cachimbo podiam  trocar opiniões e discutir suas experiências. Foi lá que o Sr. Achille começou a desenhar seus primeiros cachimbos, os quais ele passaria então a encomendar a fabricação aos artesãos do distrito de Varese, no Norte de Milão.

À época da abertura da loja na Via Orefici, o irmão e a irmã do Sr. Savinelli mudaram-se para Gênova para abrir sua própria loja de cachimbos na Galleria Mazzini, que conquistou seus próprios e fervorosos clientes, o que ajudou a consolidar o nome da marca Savinelli.

Em 1881 o Sr. Achille Savinelli expôs na Esposizione Industriale Italiana, precursora da Feira de Milão de hoje. Sua iniciativa demonstrou um instinto empreendedor, que claramente acompanha a família ainda hoje.

Em janeiro de 1890, o filho de Achille Savinelli, Carlo, assumiu os negócios, comandando a loja por mais de 50 anos. Graças ao seu instinto inato, ele foi capaz de criar excelentes relações com seus clientes, aos quais sempre foi capaz de atender com os produtos certos, adaptando seu talento para satisfazer a demanda de cada cliente."



Fonte: Le Pipe

Amanhã, a parte dois.

Nenhum comentário: